quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Av. Monsenhor Tabosa


Hoje como nosso primeiro ponto turístico iremos falar da Av. Monsenhor Tabosa. A Avenida Monsenhor Tabosa nem sempre foi assim. Cheia de lojas e com um fluxo imenso de pessoas. Você pode não acreditar, mas o lugar, hoje considerado ponto turístico da cidade de Fortaleza, já foi simplesmente uma rua residencial, com belas casas construídas na década de 20 e um trafego intenso de veículos.

Em 1972 não havia shoppings em nossa cidade, o primeiro, Shopping Center Um, só seria inaugurado dois anos depois. Na época o Centro da cidade era a única opção de lugar para se fazer compras. Era lá onde se encontravam as mais badaladas Butiques de Fortaleza. Mas uma loja mudaria a história desta Avenida, a Tamancolândia.
A Tamancolândia, pequena fábrica de sapatos, sandálias, e tamancos, foi a primeira loja da Monsenhor Tabosa, por volta de 1975. Nesse tempo só quem usava tamancos era o “povão”, mas a Tamancolândia chegou mudando padrões, trazendo novos conceitos. A partir daí o tamanco caiu no gosto de todos, mudando a história do tamanco e da mais famosa alameda de compras da cidade.



Em seguida, outras lojas resolveram apostar na Avenida para expandir seus negócios e começaram a trazer seus badulaques para cá. Artesanato e confecção passou a ser o carro-chefe da Monsenhor Tabosa, que progredia a passos tímidos. O tempo foi passando e Fortaleza começou a atrair muitos turistas por seus famosos bordados em blusas de cambraia de linho. E onde se encontravam tais preciosidades? Na Avenida Monsenhor Tabosa, claro. Depois disso a Avenida só crescia. Atualmente são 700 metros de Avenida, que vão do Seminário da Prainha até a Rua João Cordeiro com mais de 450 lojas. As lojas de grifes locais e os fabricantes de grifes cearences produzindo peças com estilo e qualidade se uniram e hoje lançam moda em todo este estado.

Pra quem não conhece a Av. Monsenhor Tabosa ela fica no Bairro Praia de Iracema vizinho ao centro da cidade.

Hoje, este shopping a céu aberto, de fama nacional e internacional, chama a atenção por sua variedade de produtos e preços baixos. Mas, a Monsenhor Tabosa conquistou também lugar de destaque. Antes abrigava apenas pequenas lojas, atualmente marcas famosas apostam no crescimento do lugar.



Devido ao sol de nosso estado e sua brisa constante recomendo visitar no período de tardezinha para maior aproveitar o passeio e desfrutar a vontade.
Bom para os lojistas, bom para os clientes.

Horários e dias de funcionamento:
Segunda á Sábado das 09:00 às 19:00

Telefones para Informações:
85 3219.6209 (Almont – Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa)

Até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário