quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Praia do Futuro

A Praia do Futuro é a preferida de fortalezenses e turistas para banhos e mergulhos. Umidade relativa do ar: litoral: 80% e sertão: 70%. Temperatura de água do mar: 25 a 28º. Salinidade da água do mar: 36º a 37º. A Praia do Futuro é um pouco mais afastada da área urbana, e por isso tem águas mais limpas; os fortes ventos provocam ondas mais altas e fortes (boas para surf e windsurf, mas requer atenção redobrada de banhistas, especialmente crianças). Além das praias, outra atração da Praia do Futuro são as barracas de praia; embora existam também barracas de praia no Meireles e em Mucuripe, elas não se comparam em tamanho e infraestrutura às barracas da Praia do Futuro.
Praia do Futuro, Fortaleza. As maiores barracas da Praia do Futuro contam não apenas com centenas de mesas (algumas sobre a areia da praia, outras dentro das barracas), mas com uma estrutura comparável a hotéis: piscinas, play ground, palcos para shows de música e humorismo. É possível aproveitar todo o dia e toda a noite nas grandes barracas. Alerta. Fora da área de praias e barracas, a Praia do Futuro não tem a mesma movimentação que as outras praias de Fortaleza, e por isso são menos seguras. Por isso, recomenda-se a utilização de táxis (evite os ônibus) para chegar às barracas e retornar aos hotéis, especialmente à noite. O isolamento da Praia do Futuro é causado pela alta salinidade do mar nessa área. Os ventos trazem a maresia para o continente, provocando grande corrosão de partes metálicas de edifícios, equipamentos eletrônicos, etc. Isso, por um lado, afastou as construtoras da Praia do Futuro, e por outro lado obrigou as barracas a fazeremm altos investimentos para atrair clientes. Larga faixa de areia, águas límpidas, ondas fortes, diversas barracas. Entradas de algumas barracas, vistas da calçada. Existe uma acirrada concorrência entre as barracas; frequentemente, existem promoções. Os preços mostrados acima referem-se a junho de 2006. Os preços de restaurantes, não só na Praia do Futuro, mas em Fortaleza em geral, estão entre os mais competitivos das capitais do Nordeste.
Aqui segundo o localismo o que predomina é a arte de sufar. Dica: Barraca Vira Verão boa vala de surf em frente a caixa d'água.(vista de dentro do Mar) Cheque as condições: http://waves.terra.com.br/surf/ondas/condicao/brasil/ Boas ondas! Aqui todo dia é férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário