sábado, 25 de fevereiro de 2012

Av. Beira Mar de Fortaleza (Marco Zero)



Principal corredor de animação de Fortaleza, oferece belo conjunto visual, formado pelo movimentado calçadão, bares, barracas, coqueiros e os imponentes edifícios da orla. No final da tarde e à noite, transforma-se em ponto de cooper, ciclismo, manifestações culturais, compras na feira de artesanato e passeios informais. Quadras de esportes, pistas de skate, patinação e anfiteatro para shows ao ar livre próximos da Volta da Jurema atraem os jovens e fazem deste trecho um dos mais animados da Avenida Beira-mar.

Em seu marco zero um ótimo lugar para uma pausa e fazer uma reflexão de quanto somos abençoados com uma terra que sopra um vento constante, um clima maravilhoso onde há uma gente hospitaleira e bem humorada.

Dica: neste lugar se da para fazer práticas de mergulho em apnéia; lá não é em toda época do ano que se da para ter visibilidade. No entanto se tiver sorte poderá ver cardumes de Sargos, Paruns Negros(Peixe frade) médios e Lancetas Azuis sendo difícil de visualisa-las a proundidade é variavel de 4 a 6 M. Apesar da pouca visibilidade nada melhor do que ver o por do sol dentro do mar.

No marco zero há um espigão bom para prática de natação e mergulho em no mar de dentro há esquerda do espigão, onde o mar fica mais calmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário